28 de setembro de 2012

A Importância que Falta

Hoje quando estava a caminho do meu local de trabalho me deparei com uma situação meio que intrigante. Uma mãe estava levando duas crianças pequenas para a escola, quando uma delas se pegou um objeto que estava no chão. "Larga isso garoto! Quer ser lixeiro?" disse a mãe de um modo desprezível com respeito a profissão, e o garoto respondeu: "Eu não mãe! Deus me livre!" e o outro garoto disse: "Eu também não, estou estudando para que?".

Fiquei um pouco intrigado quando escutei isso, e parei para analisar algumas coisas. Nota-se que desde pequenas as crianças já aprendem a desvalorizar serviços úteis para toda a população mundial, e isso é uma consequência do que os pais são, do que eles ensinam. Em pequenas palavras se aprendem grandes expressões. Por outro lado, é correto estudar para que se possa escolher a melhor careira, a melhor profissão possível.

Assim, não seria correto deixar de alertar sobre a importância do estudo hoje em dia. No entanto também não seria correto ter um preconceito com aqueles que são responsáveis pela limpeza do seu bairro, aqueles que são importantes para você e que muitas vezes não são nem mesmo notados apesar de sempre estarem ali.

Um comentário:

  1. Olá, muito bom o seu blog, excelentes textos, vc mencionou no meu blog que gostaria de fazer uma parceria,claro que me interessa,rs, me manda um email me contando sobre suas idéias.
    Abraços!

    Josi
    josi.bc@hotmail.com

    ResponderExcluir