19 de setembro de 2012

Saudade da Saúde

'Eu tenho uma ótima saúde!' Quando foi a última vez que você disse esta frase? Hoje em dia é muito raro encontrar alguém que tenha uma saúde de ferro, pois saúde perfeita não existe hoje. Além do mais, a dificuldade que se enfrenta nas condições que estamos é muito grande.

Ao ligar a televisão em um telejornal ou ao ler uma reportagem em um jornal impresso ou na internet, percebe-se a calamidade. O que era ao nosso favor e que ainda deveria ser, está cada vez mais distante do que necessitamos. Os hospitais da rede pública não tem a capacidade de prover aos pacientes uma boa qualidade de atendimento médico. Algo muito ruim também é o fato de que pessoas que necessitam de medicamentos precisarem comprá-los mesmo estando em uma má situação financeira. Que tal remédios gratuitos para doentes crônicos?

A saúde do país é que está em jogo. A nossa saúde importa. Acredito que muitas pessoas gostariam não só de poder ser atendidas por pessoas qualificadas em hospitais particulares, mas também oferecer o atendimento que temos hoje aos que não movem uma palha para melhorar nossa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário