8 de outubro de 2012

O Ato de Escrever

A pouco estava lendo o livro de Fernando Sabino, "A mulher do vizinho", e neste foi citada uma frase de Sinclair Lewis, famoso escritor estadunidense: "O ato de escrever é a arte de sentar-se numa cadeira." Realmente a plenitude desda citação é algo esplendoroso, visto que, escrever é uma arte.

Além da simplicidade lógica de 'sentar-se numa cadeira' para escrever, nota-se que o sentimento expressado é o que mais conta. Pois não se escrevem belas palavras com tinta, mas com a mente e o coração. Quem escreve com a mente, medita em suas palavras, e quem escreve com o coração grava suas palavras para sempre. Sim, não só em si, mas também na mente e no coração de quem lê.

Não são as palavras bonitas que chamam a atenção para quem as escreve, mas o sentimento de quem as escreve transforma-as em belas palavras. Unir a mente ao coração é o melhor modo de transmitir bem sua mensagem.

Ler também é uma arte, que depende da arte da escrita. Há um amor imensurável entre estas duas artes que não se separam nem um segundo, pois uma é dependente da outra. Desejável leitura de uma escrita que toque o coração de um, de mil, de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário