19 de setembro de 2012

Adolescência é Apenas uma Fase

A adolescência é uma fase da vida de todos os seres humanos. Não há como evitar que ocorram mudanças físicas e mentais nestes que saem da infância para entrar em uma vida adulta, apesar de alguns pararem no tempo e mentalmente permanecerem na infância.

Quando chega a adolescência, os jovens começam a ver mudanças em seu próprio corpo, também começam a desenvolver suas próprias opiniões e criar argumentos para fortalece-las, assim criam mais raízes de sua própria personalidade. Essas mudanças interferem no comportamento dos jovens o que muitas vezes, quer dizer, quase todas as vezes, é ruim. Mas é apenas uma fase que deve ser controlada para que nada acabe saindo dos eixos.

É normal não se sentir à vontade para falar sobre o assunto. Alguns preferem falar com amigos próximos, outros, mais abertos, buscam ajuda dentro de casa, a ajuda dos pais que é essencial.

Sendo assim, a adolescência é como um caminho para a maturidade, caminho que deve ser seguido com muita orientação para que chegue ao fim da adolescência e inicie assim uma vida adulta de ainda mais responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário